Centro Stata

Centro Stata, do MIT, inaugurado em 16 de março de 2004. O Centro Ray e Maria Stata é um complexo acadêmico de 40 000 m² desenhado por Frank Gehry, arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker, para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O prédio começou a ser ocupado em 16 de março de 2004. Fica no local do antigo Prédio 20 do MIT, o qual hospedou o histórico Laboratório de Radiação, em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

O financiamento principal para este projeto foi fornecido por Ray Stata (MIT, turma de 1957) e Maria Stata. Outros grandes financiadores principais Bill Gates e Alexander Dreyfoos (MIT, turma de 1954). Acima do quarto andar, o edifício divide-se em duas estruturas distintas: a torre Gates e a torre Dreyfoos.

Contidos no interior do edifício, estão o Laboratório de Ciência da Computação do MIT e o Laboratório de Inteligência Artificial, o Laboratório de Sistemas de Informação e Decisão, bem como o Departamento de Linguística e Filosofia. Celebridades acadêmicas como Noam Chomsky, Rodney Brooks e Ron Rivest têm escritórios lá. O fundador do W3C, Tim Berners-Lee e o fundador do Movimento do Software Livre, Richard Stallman, também têm escritórios no Centro.

Várias matérias do MIT, como a 6 001 - o curso introdutório de ciências da computação - são ministradas no interior do Centro. O 'Café da Família Forbes' também está localizado nele, servindo café da manhã e almoço para o público.

À maneira típica do MIT, embora os nomes dos financiadores sejam gravados no edifício e em alguns mapas, o complexo também é conhecido pelo seu número, "Edifício 32", e os nomes das torres já foram reduzidos para as suas letras iniciais: Torre "G" e Torre "D".


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy